quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Carta de um pai para uma filha...


Nós humanos somos tão inteligentes....!, fizemos  viagens espaciais , viajamos para a lua, mandamos robôs que foi estudar  Marte e outros planetas , inventamos os computadores , instalamos satélites que giram em volta da terra encurtando as informações  tão úteis  para o nosso desenvolvimento , enfim, nos sentimos suficientemente sábios   para responder  todas as perguntas , somos  donos  de todas as verdades.

Achamos que com tudo isto , nossas crianças de “agora’ , já nasceram  mais espertas   em relação com as  do passado, já nasceram conhecendo toda as novidades do mundo moderno, que elas já nascem tecnologicamente diferente, nascem sábias :...já sabemos o seu sexo antes de nascer , devido aos exames de aparelhos modernos, já podemos comprar suas roupinhas, azuis ou cor de rosa.. e pensamos nós , que para elas serem felizes só temos de matricula-las em uma escolinha, mais tarde em um  colégio , de dar de presentes para elas , games de ultima geração , um som muito fera , um computador conectado na internet para teclar com os colegas , e a felicidade se completa.
Nós adultos , certos de que cumprimos a nossa parte , vamos todo contente  para o trabalho , construir mais tecnologia para que facilite nossas vidas.
               Será que  quando estamos em nossos  escritórios , pensando em números , equações complicadas  cálculos complexos , projetos avançados , conseguimos lembrar um só  segundo , em nossos filhos? Não seria a hora de pegar-mos o telefone e ligar para ele, só para ouvi-lo falar,     Alô.!  .Oi ! paizão você tá legal? Com certeza seria muito gostoso se respondesse-mos ; Oi filho quando o Papai chegar vou   dar  um montão de abraços e um montão de beijos em você . Só que ,nós não ligamos  para a casa, nós não ouvimos aquele  oi paizão! tão gostoso , nós não temos tempo para estas coisas "banais", nossos filhos já tem tudo, os games, o seu som muito fera; boas roupas , porque vamos nos preocupar com eles , que mais eles querem? Nós estamos é  preocupado  com outras coisas mais importantes.....
                    Como somos idiotas, abraçamos, beijamos nossos filhos só quando eles são pequenos, ou no seu aniversário  quando crianças  ainda ;ou em um Natal , ou em uma reunião de formaturas sei lá , fora isto , já não existe abraços, afagos, beijos, carinhos mais próximos, começamos a pensar...., eles já sabem  se virarem sozinhos, eles já sabem o que querem....
           Com toda a nossa inteligência ,nossos inventos , nossa tecnologia , não conseguimos reinventar o amor. Aquelas crianças do "passado" não tiveram os games de ultima geração, nem os sons muito fera, nem computadores , mas tiveram sim, muita felicidade ,muito amor ,carinhos e alegria; será que nós tinha-mos mais tempo para elas? Ou será que  o amor em modo geral , o amor e o carinho familiar  está se acabando por falta de tempo.
     Eu me coloco no lugar de “nós” porque me sinto com os mesmo problemas, os mesmos problemas que a maioria dos pais tem,  só que eu sem os grandes cálculos, sem as equações  e os grandes projetos.
        Só me dei conta de tudo isto, e escrevi este monte de besteira ai, quando uma parte de mim ,está a  muito tempo longe, estou a  muito tempo sem poder ver, sem poder ouvir esta parte pessoalmente , sem poder até mesmo “brigar” com esta parte.

Filha, você é esta parte, e me  fez descobrir de novo, o quanto você é importantes para mim, sabe, eu já tinha até esquecido disto!!!,  o que eu quero, é  não fazer parte destes seres "inteligentes", só quero ser o pai de você , do jeito que eu sou, quero ligar a hora que quiser, só para ouvir ; Alô! Fala ai corôa, qui ta pegando, ce ta legal? Daí sim vou dizer - ta  pegando nada não meu, só to ligando pra dizer que quando você   chegar, vou te dar um beijão e um montão  de abraços falô?  Isto se chama  felicidade!!!!!!

Filha, obrigado por ter-me acordado, e conseguir enxergar de novo que  você  existe , e sentir de novo o quanto eu amo você e o quanto você  esta me fazendo falta....

Um beijo, via e-mail  pra você  Moleca,  você sabe que eu  amo muito voccê...


assinado : O seu  coroa. Carrinho Paiva ....he he he.....

2 comentários:

  1. GOSTEI AMIGA MUITO LINDA VOCE TEM TALENTO VIU.CONTINUE VAI SER UMA BOA VIR AQUI LER COISAS ASSIM.BJUSFÁTIMA

    ResponderExcluir
  2. July, você é puro talento, amiga!!! Adorei este seu novo cantinho... Vá em frente que, com certeza, fará MUITO SUCESSO... Já sou sua seguidora e agora espero que o blog "Artes, Poemas e Poesias" também seja um dos seguidores do MiRoCa ArTe Em E.V.A.... Será um imenso privilégio... Que tal???
    Beijos doces...
    Mirian (MiRoCa ArTe Em E.V.A.)

    ResponderExcluir